Acer apresenta seu primeiro all-in-one movido a Android

1 min de leitura
Imagem de: Acer apresenta seu primeiro all-in-one movido a Android

A Acer apresentou durante a última edição da feira Mobile World Congress o seu primeiro modelo de computador all-in-one com o sistema operacional Android. Trata-se do Smart Display DA220HQL, um aparelho com monitor de 21,5 polegadas e painel sensível com resolução de 1080p (Full HD).

Há ainda a tecnologia VA — algo que já havia sido visto em outros monitores da Acer —, com funcionamento semelhante ao IPS. Isso permite que as imagens possam ser vistas com igual clareza tanto por um observador postado ao lado do monitor quanto por um imediatamente na frente.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Conectividade e câmera

No que tange às possibilidades de conexão, o Display DA220HQL realmente não faz feio. Há três portas USB, bem como entradas microHDMI — para ligar o all-in-one ao seu PC. Ademais, há uma entrada para rede, slot para cartão microSD (para cartões de até 32 GB) e uma câmera frontal com 1,2 megapixel — para quem gosta de mostrar a cara em conversas via Skype, por exemplo.

Interface e poder de fogo

O modelo mostrado durante o referido evento traz uma versão bastante “clean” do Android — sem qualquer tipo de skin ou modificação. Como diferencial, entretanto, há a interface Acer Ring, que traz uma forma rápida de lançar aplicativos do aparelho, embora seja completamente opcional.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Ao olhar o Display DA220HQL, o que se vê é um processador dual-core de 1 GHz TI OMAP 4428 CPU com 1 GB de memória RAM — o que deve ser suficiente para a maior parte das utilizações pretendidas pela Acer.

O Display DA220HQL deve ser lançado em território europeu em algum momento do mês de março por € 399 (aproximadamente R$ 1.030). O aparelho deve ser lançado também nos EUA, embora nenhum preço tenha sido revelado até o momento.

Configurações

  • Processador dual-core de 1 GHz TI OMAP 4428;
  • 1 GB de memória RAM;
  • Monitor com 21,5 polegadas;
  • Resolução da tela: 1080p (Full HD);
  • Tecnologia VA (imagens igualmente nítidas para observadores em quaisquer ângulos);
  • Três portas USB;
  • Entradas microHDMI;
  • Entrada para cartão microSD (32 GB);
  • Câmera frontal com 1,2 megapixel.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.