Em torno de 34.500 usuários dos produtos da Acer tiveram dados como nome, endereço, número do cartão de crédito e código de segurança de três dígitos expostos, informou o ZDNet (via The Verge). A brecha de segurança afetou todos aqueles que compraram, na América do Norte, qualquer mercadoria através da loja online da fabricante entre os dias 12 de maio e 28 de abril deste ano.

Segundo admitiu a empresa taiwanesa, foi identificado o “acesso não autorizado por [internautas de] terceira parte a [informações], potencialmente incluindo seu nome, endereço, número de cartão de crédito, data de expiração e código de segurança de três dígitos”. Apesar de não ter citado o vazamento de login e senha dos seus clientes, a Acer não descarta a possibilidade de roubo desses dados.

O método usado pelos hackers não foi revelado, mas especula-se que um email infectado possa ter sido aberto por um funcionário. Todos os consumidores afetados pela falha, que se concentram nos EUA, Canadá e Porto Rico, receberam notificações via correspondência eletrônica sobre o ataque. Se você comprou qualquer produto da fabricante por meio do portal da empresa entre o período de atividade dos hackers, certifique-se de alterar suas credenciais bancárias, portanto.

Cupons de desconto TecMundo: