Com o Chromebook 14 for Work, a Acer aposta na velocidade e flexibilidade

1 min de leitura
Imagem de: Com o Chromebook 14 for Work, a Acer aposta na velocidade e flexibilidade

A Acer anunciou na última quinta-feira (21) o lançamento de uma nova adição à sua linha de Chromebooks. A novidade, conhecida como Chromebook 14 for Work, promete ser o produto mais rápido e eficiente da categoria, combinando um hardware poderoso a algumas conveniências destinadas ao público executivo.

Entre os destaques da novidade está a presença de um processador Intel Core i de sexta geração e uma bateria que promete oferecer até 12 horas de uso contínuo com uma única carga. O gadget também chama a atenção por seu sistema à prova de respingos no qual líquidos derramados sobre o teclado simplesmente escorrem por buracos estrategicamente posicionados.

O Chromebook 14 for Work é o primeiro produto da categoria a incorporar a tecnologia Vibrant Gorilla Glass, que permite customizar a tampa traseira com uma série de imagens. Outras características incluem uma tela com bordas laterais finas, conexões USB do tipo C e um pequeno local destinado ao armazenamento de cartões de visita.

O gadget também possui um teclado com retroiluminação e resistência a quedas de até 45 centímetros de altura. Até o momento, a Acer não divulgou a data de lançamento final do produto, tampouco esclareceu qual vai ser seu preço — no entanto, o fato de que ele é voltado ao mercado corporativo indica que dificilmente os consumidores comuns vão ser capazes de comprá-lo.

Quais as suas impressões sobre o produto da Acer? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.