Windows 8.1 já pode ser comprado ou baixado no Brasil [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8.1 já pode ser comprado ou baixado no Brasil [atualizado]

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

[Atualização 17/10 às 13h30]

A Microsoft suspendeu as vendas de cópias digitais do Windows 8.1 no Brasil por conta da decisão dos bancos de não aceitar mais pagamentos em real nas compras feitas no exterior. Por isso, muita gente pode não encontrar a versão na loja da empresa. As demais formas de aquisição do sistema operacional estão funcionando normalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

[Notícia original]

A Microsoft prometeu e cumpriu: a atualização para o Windows 8.1 está disponível a partir desta quinta-feira (17), e são vários os meios de obter a nova versão do sistema operacional da empresa. Quem já havia comprado o Windows 8 sai na vantagem: a atualização em forma de download na Loja, além de ser automática, é gratuita.

Se você instalou uma versão prévia do sistema operacional, também é possível fazer a atualização normalmente pela Loja. Nesses casos, entretanto, a chave de produto pode ser necessária para ativação, então certifique-se de que o número esteja escrito ou armazenado em algum lugar.

O sistema operacional está todo em português e você pode optar por manter seus documentos e aplicativos (menos os da interface Metro, que precisam ser reinstalados a partir da Loja) ou apagar os dados e começar do zero.

Para quem possui uma versão antiga do sistema operacional (Windows 7, Vista ou XP), a versão 8.1 é vendida no Brasil por R$ 410. A edição ambientes profissionais sai um pouco mais cara: preço sugerido de R$ 699 no varejo.

No Windows 8.1, a Microsoft adicionou novos apps e funções e promoveu algumas mudanças pontuais, corrigindo falhas do Windows 8 e modificando funções que não se tornaram tão populares. Talvez a maior novidade seja a volta do botão Iniciar, embora ele não seja igual ao das versões antigas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.