Microsoft fala de algumas das funcionalidades presentes no Windows 8.1

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft fala de algumas das funcionalidades presentes no Windows 8.1
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A atualização do Windows 8 está chegando no próximo mês e muitos aguardam ansiosamente pelas modificações no sistema da Microsoft. Mesmo que o update já esteja praticamente pronto, bugs de última hora estão sendo consertados e pequenas funcionalidades extras acrescentadas.

Segundo o site The Verge, atualmente a Microsoft está trabalhando nas melhorias do buscador Bing, nos apps relacionados ao próprio Bing e em um app específico de câmera chamado Photo Loop. Categorias de hotéis e restaurantes serão incluídos no buscador intrínseco ao Windows 8.1, de modo que facilitem as buscas das pessoas.

Apps mais completos

Já no quesito dos apps, o Bing Food and Drink terá vídeos instrutivos de chefs renomados ao redor do mundo e mais de 100 mil novas receitas e guias gastronômicos. O Bing Finance pode permitir que as pessoas se conectem aos seus portfólios e realizem transações dentro do próprio app (funcionamento não detalhado). O Bing Travel terá outras funcionalidades acrescentadas e o Bing Sports será atualizado com eventos ao vivo, além de fornecer acesso a mais de 20 ligas internacionais.

Entretanto, o que realmente pode ser esperado como novidade é o app Photo Loop. Contudo, o software requer um hardware capaz de rodá-lo adequadamente – felizmente, o Surface 2 e outros tablets já chegarão às prateleiras com câmeras compatíveis com o app nos próximos meses. Quando você abrir o Photo Loop no Windows 8.1 com um aparelho capaz de rodá-lo, inúmeras fotos serão capturadas desde o momento em que ele foi ligado. Desse modo, ele é capaz de registrar várias fotos sequencialmente e fazer com que, pelo menos uma delas, agrade aos fotógrafos – piscar ou sair com os olhos fechados não será mais um problema.

Mesmo que outras câmeras já façam isso, é algo interessante de se ter no Windows 8.1. Todas essas atualizações estarão disponíveis na Windows Store em 18 de outubro.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft fala de algumas das funcionalidades presentes no Windows 8.1