Google anuncia o Project Tango, smartphone que mapeia tudo ao arredor

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia o Project Tango, smartphone que mapeia tudo ao arredor

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

O Google anunciou hoje um novo projeto aos criativos desenvolvedores de celulares. Nomeado de “Project Tango”, a empresa desenvolveu um smartphone capaz de mapear, através de sensores tridimensionais, todo o ambiente que você se encontra. A proposta possibilita que o aparelho forneça novas possibilidades para navegação dentro de aposentos e, quem sabe, até uma nova maneira de imersão dentro dos jogos.

O protótipo do Project Tango está disponível para um limitado número de desenvolvedores. O smartphone é composto de uma câmera de quatro megapixels, dois processadores Computer Vision, um sensor de profundidade e outra câmera sensível a movimentos. Com todos estes componentes, o aparelho é capaz de vistoriar uma área e criar na própria tela do celular um mapa tridimensional da localização.

O Google reforça, no entanto, que a tecnologia ainda está nas fases iniciais, e novas ideias e possibilidades podem surgir com o tempo. Quem sabe em breve os deficientes visuais não contem com uma ferramenta tecnológica para se sentirem mais seguros enquanto andam por um local desconhecido? Se a ideia despertou a sua criatividade, é possível se inscrever para receber um dos 200 aparelhos disponíveis no próprio site do projeto.

O vídeo de apresentação do Project Tango você encontra abaixo, em inglês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.