Samsung e SKT vão apresentar transmissão wireless de 7,55 Gbps na MWC 2015

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e SKT vão apresentar transmissão wireless de 7,55 Gbps na MWC 2015

Além do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Double Edge, a Samsung está preparando mais ums surpresa para a Mobile World Congress (MWC) 2015. Em colaboração com a operadora sul-coreana SK Telecom, a fabricante de smartphones pretende demonstrar uma transmissão de dados sem fio utilizando o 5G e que deve chegar a impressionante velocidade de 7,55 Gbps.

No ano passado, as duas empresas já haviam unidos esforços para levar o 5G para frente, realizando testes e batendo recordes de velocidade. Agora, as companhias já estão prontas para fazer uma demonstração pública de todo o progresso alcançado até agora.

Samsung e SK Telecom.

Frequências milimétricas

Essa transmissão super-rápida usa frequências de onda milimétricas que têm como desvantagem o fato de terem uma propagação muito baixa. Para contornar esse problema, a Samsung e a SK Telecom utilizam um método chamado de “3D beamforming”, uma técnica que direciona o sinal para onde ele deve ir.

As empresas esperam que esse tipo de transmissão possa ser utilizado em antenas e estações, tornando a propagação do sinal algo muito mais inteligente e eficiente. Além disso, elas também planejam implementar a primeira rede comercial 5G na Coreia do Sul até 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.