Assista à bela jornada de um navio pelos mares da Ásia à noite [vídeo 4K]

1 min de leitura
Imagem de: Assista à bela jornada de um navio pelos mares da Ásia à noite [vídeo 4K]

Já conferimos o interior da Estação Espacial Internacional em 4K, lembra-se? Imagens estonteantes registradas pelos astronautas da ISS exibem ainda o quão belo pode ser o planeta Terra quando visto do espaço. Até mesmo o lançamento de um foguete da SpaceX foi monitorado por câmeras capazes de gravar em altíssima qualidade. Mas não é preciso testemunhar os esforços do homem para chegar ao espaço para se maravilhar com vídeos que até parecem ficção.

Foi o que provou o fotógrafo Toby Smith ao registrar a jornada do navio Gunhilde Maersk pelos portos da Ásia. A embarcação saiu da cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, e aportou em Ningbo, na China. A gravação foi feita com uma Canon Mk3 5k, com lentes 17mm; a máquina foi fixada sobre um painel solar e, por meio do recurso de time lapse, foi capaz de monitorar o passeio durante a noite toda.

Além da fotografia noturna da jornada do navio, o processo de descarga e carga de contêineres foi flagrado por Smith. Tudo se passa em pouco mais de sete minutos.

Você possui monitor com suporte à tecnologia 4K? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.