AU Optronics apresenta telas 4K voltadas a smartphones

1 min de leitura
Imagem de: AU Optronics apresenta telas 4K voltadas a smartphones

Após a Sharp mostrar suas novas telas 4K voltadas a smartphones, agora é a vez da AU Optronics (AUO) apostar em uma tecnologia semelhante. A fabricante deve apresentar a novidade de forma oficial durante a IFA 2015 e tem como principal alvo dispositivos portáteis com telas de 6 polegadas ou mais.

A densidade de pixels dos novos produtos surpreende, beirando os 734 ppi — em comparação, o painel QHD do Galaxy S6 apresenta 576 ppi. Segundo a AUO, seus novos display cobrem desde smartphones e tablets até notebooks com telas de até 17,3 polegadas, o que abre a possibilidade de elas serem utilizadas com diferentes formatos e objetivos.

A companhia também deve aproveitar a IFA 2015 para demonstrar novas telas AMOLED com formatos quadrados e arredondados, focadas em smartwatches e outros aparelhos vestíveis. A expectativa é que os novos painéis 4K devam começar a chegar ao mercado de forma discreta a partir de 2016.

A questão que permanece no ar é quais benefícios o uso da tecnologia deve trazer aos consumidores, especialmente quando ela for aplicada a dispositivos com dimensões reduzidas. Entre os problemas trazidos por uma maior densidade de pixels está o aumento do consumo de energia, algo que não combina muito com as baterias limitadas disponíveis no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.