Primeiro protótipo de tela AMOLED em 4K para smartphones surge em feira

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro protótipo de tela AMOLED em 4K para smartphones surge em feira

Durante uma feira em território asiático, a Everdisplay, fabricante chinesa de telas AMOLED, anunciou o primeiro protótipo de um display AMOLED com resolução 4K. Contudo, o mais surpreendente disso é que ele não é feito para televisores, mas sim para smartphones.

Medindo seis polegadas com 4096 x 2160 pixels, a tecnologia é capaz de atingir impressionantes 734 pixels por polegada (ppi), ultrapassando o recorde atual de 577 ppi do Samsung Galaxy S6.

A companhia apresentou o protótipo da tela durante a feira. Ironicamente, a imagem que mostra o display está com uma qualidade horrível e informações em mandarim, porém, já mata um pouco da curiosidade.

Se você não está familiarizado com a tecnologia AMOLED, clicando aqui você confere uma sessão apenas com notícias e artigos sobre o assunto, além de um comparativo entre as telas OLED e AMOLED.

Apesar de atingir 734 pixels por polegada (ppi), vale destacar que o recorde só poderá ser quebrado depois que um protótipo for lançado. Além disso, em abril deste ano, a fabricante japonesa Sharp lançou um display com resolução 4K e 806 ppi. Em adicional, um rumor surgiu sobre a Samsung estar de olho na tecnologia 4K com 700 ppi.

O que você acha de telas AMOLED em 4K para smartphones? É um exagero? Deixe sua opinião no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.