(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Durante o última Media Day na Coreia do Sul, no final de fevereiro, a Samsung realizou o lançamento do que afirma ser a primeira TV UHD com tela curva do mundo. Ressaltando que o produto não se trata de um protótipo, a empresa coreana afirmou que ele terá modelos nos tamanhos de 105, 78, 65 e 55 polegadas, que serão disponibilizados ainda este ano.

Segundo a empresa, a curvatura da tela se une à resolução de imagem 4K (quatro vezes superior à Full HD) para oferecer aos espectadores uma experiência mais imersiva e envolvente. “Com este lançamento, a Samsung abre um novo paradigma quando falamos em TVs”, disse o vice-presidente executivo da empresa, HS Kim.

Para superar o problema da falta de conteúdo em resolução UHD, a fabricante coreana afirma estar reforçando parcerias com estúdios cinematográficos de Hollywood, como Paramount e Fox, para disponibilizar o download de documentários e filmes ainda em 2014, tudo por meio do painel multimídia do Smart Hub da Samsung. Até o momento não há informações sobre datas precisas e preços das televisões, então fiquem atentos para mais novidades.

Cupons de desconto TecMundo: