Qualcomm demonstra tablet com câmera Ultra HD 4K

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm demonstra tablet com câmera Ultra HD 4K

Demonstração da tecnologia 4K em São Francisco (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

As televisões 4K ainda são um sonho distante para a grande maioria – alguns dos modelos mais baratos giram em torno de 3 mil reais, isso se não considerarmos a carga tributária. Mesmo assim, as fabricantes de celulares e smartphones já parecem estar antecipando a popularização do formato.

É o caso da Qualcomm, que demonstrou nesta terça-feira (18) um tablet capaz de gravar e reproduzir vídeos em altíssima definição.

O modelo tem tela Full HD de 11,6 polegadas e é apenas um referencial para as fabricantes, que devem adotar o novo processador Snapdragon 800 em suas próprias linhas dentro de poucas semanas. O sensor foi fornecido pela Aptina, mas em breve outras empresas como a Sony devem revelar os seus modelos.

O futuro é UHD?

A imagem em 4K era transmitida para a televisão por meio de um dock acoplado ao tablet. A Qualcomm afirma que, além da imagem em 4K, os aparelhos equipados com o processador 800 poderão fazer streaming sem fio de seus conteúdos para smart TVs em resolução Full HD, por meio da tecnologia Miracast.

De acordo com a empresa, teremos aproximadamente 5 milhões de dispositivos prontos para esta tecnologia de altíssima definição até 2015. Para mais detalhes sobre o Snapdragon 800 e os seus recursos, acesse este link.

O Tecmundo viajou à cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, a convite da Qualcomm.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.