Usuários de 4G no Brasil devem chegar a 1 milhão até o final do ano

1 min de leitura
Imagem de: Usuários de 4G no Brasil devem chegar a 1 milhão até o final do ano

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

A tecnologia 4G deve alcançar o primeiro milhão de usuários até o final do ano, de acordo com a consultoria de telecomunicações Teleco. A estimativa da Anatel, com base nos dados da indústria, era chegar em dezembro com 4 milhões de usuários – a previsão foi considerada irrealista na avaliação do presidente da Teleco, Eduardo Tude.

De acordo com Tude, é preciso que o preço dos smartphones caia para que haja um crescimento expressivo no número de usuários do 4G no país. “É difícil ter um crescimento forte porque os smartphones ainda estão com um preço muito alto. Enquanto não chegarem modelos com preços mais acessíveis, o que deve acontecer a partir do ano que vem, não vai ter um crescimento desse porte”, disse Tude em entrevista à Info.

Smartphones 4G por menos de mil reais

O presidente da Teleco afirmou ainda que a tendência é que a produção de aparelhos equipados com a tecnologia 4G abaixo de mil reais aumente. O preço dos dispositivos deve cair devido ao crescimento mundial de acessos à tecnologia 4G e a escalada de produção dos equipamentos.

O estado com maior número de linhas de 4G ativas é São Paulo, com 66,4 mil usuários – só no código de área 11 são 44,4 mil acessos. Em seguida está o código de área 21, que abrange a cidade do Rio de Janeiro, com 21,8 mil usuários de 4G. A região com menor adesão é o interior do Piauí, com DDD 89, onde há apenas 94 usuários de 4G até agora.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.