Operadora coreana anuncia a primeira rede LTE-A para consumidores do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Operadora coreana anuncia a primeira rede LTE-A para consumidores do mundo

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Como já havíamos comentado no anúncio do Galaxy S4 com LTE-A, de nada adianta um aparelho com tanto poder se não há uma operadora capaz de oferecer planos para essa tecnologia.

Mas parece que esse não será um problema dos coreanos. Isso porque a operadora SK Telecom acaba de anunciar o lançamento da primeira rede com suporte a LTE-A para consumidores (diferente da Yota, da qual falamos anteriormente, que é focada exclusivamente no uso empresarial).

Segundo o The Verge, que teve a chance de comparecer ao evento e testar a conexão, sua velocidade é simplesmente impressionante: foi possível alcançar velocidades de nada menos que 102 Mbps de download. E a empresa promete ainda mais, com máximas de até 150 Mbps de download e 37,5 Mbps de upload.

Novos LTE-A a caminho

Além dos modelos do Galaxy S4 anunciados recentemente (vindos nas cores azul e vermelho, como já era esperado), a Samsung também deve trazer novos aparelhos com LTE-A em um futuro próximo. Até o final do ano, sete novos deles prometem dar as caras nas lojas; é uma pena que o público brasileiro não terá uso para algo assim tão cedo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.