Word: Usando tabelas rápidas

Utilize a opção de Tabelas Rápidas do Word para facilitar seu acesso a tabelas de uso freqüente.
  • Visualizações12.816 visualizações
Por Douglas Ciriaco em 22 de Dezembro de 2008

O editor de textos Microsoft Word é uma das ferramentas mais utilizadas do pacote Microsoft Office. Não por acaso, afinal ele oferece opções simples e avançadas para a criação de textos.

Além disso, ele possui opções para que qualquer usuário possa criar e inserir tabelas em seus textos, facilitando a organização de dados e informações que são exibidas no documento.

Uma ferramenta bastante útil para quem necessita da inserção de tabelas em seus documentos do Word é de Tabelas Rápidas. O Baixaki vai lhe ensinar agora a utilizar esta ferramenta descomplicada e que pode ser bastante útil.

Inserindo tabelas rápidas

Para isso, clique em Inserir depois em Tabela e, finalmente, em Tabelas Rápidas.

Inserir > Tabela > Tabelas Rápidas

Você verá um quadro com vários modelos prontos de tabela, para calendário, matriz e muito mais. Clique sobre o que escolheu e ele será exibido no documento.

Tabelas rápidas

Salve suas tabelas

Caso você tenha desenvolvido ou alterado uma tabela para se adaptar à sua necessidade, é possível salvar sua criação para que possa ser rapidamente acessada no futuro. Para isso, selecione a tabela e vá, novamente, em Inserir > Tabela > Tabelas Rápidas e então clique em Salvar Seleção na Galeria de Tabelas Rápidas.

Salvar Seleção na Galeria de Tabelas Rápidas



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!