Personalize seu Menu Iniciar

2 min de leitura
Imagem de: Personalize seu Menu Iniciar

O Baixaki ensina você a fazer diversas alterações em seu computador para torná-lo cada vez mais único e personalizado. Imagine que desta vez você vai mudar a maneira com que inicia qualquer programa em seu computador. Não se trata de nenhum gerenciador de atalhos, na verdade é apenas uma maneira de retirar o seu nome e sua imagem do Menu Iniciar do Windows XP.

Retirar o Nome

Repare que somente é possível retirar o seu nome caso a barra que você utilize seja no estilo XP, mesmo porque o estilo clássico nem ao menos exibe nomes. Tudo que você precisa fazer é uma pequena alteração no registro do seu sistema operacional, portanto comece abrindo o “regedit.exe”. Uma dica para fazer isto é abrindo a opção “Executar” e dentro dela digitar “regedit.exe”, tudo junto e sem as aspas.

Sem o seu nome.

Dentro da janela de registros que se abre, comece abrindo a pasta “HKEY_CURRENT_USER”, em seguida abra a pasta “Software” e assim por diante até completar o caminho indicado abaixo:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer

Repare que dentro da última pasta (Explorer) existem outros registros, clique com o botão direito do seu mouse no espaço em branco e selecione a opção “Novo” e em seguida “Valor DWORD”. Nomeie este novo arquivo com o seguinte nome: “NoUserNameInStartMenu”, tudo junto e sem as aspas. Em seguida abra este mesmo documento e altere o seu valor de 0 para 1 e clique em OK.

Seu computador precisa ser reiniciado para que as alterações entrem em vigor. Para desfazer as alterações e fazer com que seu nome volte a aparecer no menu, basta deletar o registro criado ou alterar seu valor interno novamente para 0.

Retirar a Imagem

Feito o primeiro passo, o usuário irá notar que não existe mais o seu nome no menu, no entanto sua imagem de apresentação continua aparecendo lá. Também existe uma maneira de retirá-la e tornar o seu Menu Iniciar ainda mais enxuto.

Sem nome e sem imagem.

Acesse o “Meu Computador” e dentro da partição onde o Windows se encontra instalado, abra a pasta “Documents and Setings”, dentro dela acesse “All user” e assim por diante. Mais uma vez siga o caminho abaixo, troque o “C:” por outra letra caso seu Windows esteja instalado em uma partição diferente de C:

C:\Documents and Settings\All Users\Dados de Aplicativos\Microsoft\User Account Pictures

Dentro da pasta “User Account Pictures” encontra-se uma pasta (Defalt Pictures) e uma imagem com o seu nome de usuário, mude o nome de ambas. Desta maneira o Windows não vai conseguir localizar nem a sua imagem padrão nem a pasta com novas imagens, portanto não irá utilizar nenhuma figura no Menu Iniciar. Para desfazer é só retornar o nome original da pasta e da imagem de apresentação do seu usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.