Como reduzir o tamanho dos ícones na Barra de tarefas

Aprenda a economizar espaço da sua tela deixando os ícones da Barra de tarefas menores com a ajuda de uma configuração nativa do Windows.
  • Visualizações35.835 visualizações
Por Ana Nemes em 13 de Junho de 2011

Se você usa um monitor pequeno, é bem possível que isso o leve a procurar alternativas para economizar espaço da tela para o conteúdo que realmente importa, sem perder pixels desnecessários com barras no navegador e menus muito grandes. O Windows 7 possui uma opção nativa para ajudar nisso: ícones pequenos na Barra de tarefas.

Essa mudança pode não fazer diferença para quem tem um monitor grande, porém, muitas pessoas que utilizam netbooks, por exemplo, precisam gerenciar bem o pouco espaço disponível na tela. O uso de ícones pequenos na Barra de tarefas diminui também a espessura desta, aumentando a área útil para o usuário.

Como reduzir o tamanho dos ícones na Barra de tarefasSelecione a opção para exibir os ícones pequenos

Para diminuir o tamanho dos ícones na Barra de tarefas, não é preciso instalar nenhum programa, já que essa é uma opção que o Windows mesmo oferece. Para configurar isso, clique com o botão direito em um ponto vazio da Barra para abrir o menu de contexto e acesse a opção “Propriedades”.

Nessa janela existe uma caixa de seleção chamada “Usar ícones pequenos”. Marque-a para diminuir o tamanho da sua Barra de tarefas. Ao clicar em “Ok” para aplicar as mudanças, a sua Barra será ajustada para o novo tamanho. Veja a diferença entre o antes e o depois (imagens em tamanho real):

Como reduzir o tamanho dos ícones na Barra de tarefasComparação de tamanho da barra de tarefas com os icones grande ou pequenos

Apesar das vantagens para quem possui uma tela pequena, quem utiliza um monitor grande pode estranhar o tamanho novo dos ícones, já que a visualização fica um pouco comprometida. Porém, mesmo nesses casos, essa solução pode ser útil, já que isso permite que mais ícones sejam adicionados à Barra de tarefas.

Gostou dessa dica? Fique de olho nos artigos que o Tecmundo está sempre trazendo sobre como deixar o Windows 7 melhor para o seu uso!



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!