Chamadas de voz pelo WhatsApp finalmente começam a chegar para os iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Chamadas de voz pelo WhatsApp finalmente começam a chegar para os iPhones

Depois de ter sido liberado para o Android no final de março, as chamadas de voz no WhatsApp finalmente estão começando a chegar para os iPhones. Nesta terça-feira (21), uma atualização do mensageiro entrega a funcionalidade aos smartphones da Apple, mas ela só deve ser completamente habilitada para os usuários nas próximas semanas.

A versão contendo esse update é a 2.12.1 pesa exatos 54,2 MB e disponibiliza outras melhorias além do suporte às ligações através do WhatsApp. Na época em que o recurso começou a aparecer em aparelhos Android, era preciso ter um “convite” para habilitar a função. Agora, nessa fase de distribuição para o iOS, parece que esse método vai ser dispensado e todos poderão usufruir da funcionalidade.

Registro de alterações na atualização 2.12.1 do WhatsApp no iPhone.

Ligação do WhatsApp: Ligue para seus amigos e familiares de graça utilizando o WhatsApp, mesmo se eles estiverem em outro país. A ligação do WhatsApp utiliza a sua conexão com a internet ao invés do seu plano de minutos. Cobranças de dados podem ocorrer. Nota: a ligação do WhatsApp será liberada gradualmente no decorrer das próximas semanas.

Parecido com o do Android

A imagem abaixo mostra que o recurso de ligações no iPhone vai ser parecido com o que encontramos no Android, mas redistribuindo a localização dos botões. Logo abaixo da imagem de exibição do contato, é possível ver o botão para efetuar as chamadas. Na barra inferior do aplicativo, estão concentradas as abas de navegação do WhatsApp.

Suposta imagem do WhatsApp no iPhone após a atualização.

.....

Alguém já recebeu essa atualização? Se sim, já conseguiram realizar as ligações através do WhatsApp? E quando será que a funcionalidade vai chegar para o Windows Phone?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.