WhatsApp: 4 funções alternativas que podem ser executadas pelo mensageiro

2 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: 4 funções alternativas que podem ser executadas pelo mensageiro

O WhatsApp é o mensageiro mais popular da atualidade. Através dele, mensagens de texto, gravações de áudio e até mesmo chamadas de voz podem ser feitas sem quaisquer complicações. Mas funções complementares, tais como o monitoramento da localização do usuário e o suporte ao compartilhamento de PDFs, podem transformar o app em um ferramenta de segurança ou, ainda, em uma plataforma profissional.

Fato é que a versatilidade do serviço é medida pela criatividade de quem vive conectado. Já pensou poder monitorar a trajetória de um amigo que, tarde da noite, decidiu ir embora caminhando sozinho? Ou que tal enviar currículos em PDF e, quiçá, arrematar um novo emprego através do mensageiro? Neste artigo, você vai conhecer algumas das tarefas alternativas que podem ser executadas via WhatsApp.

Que tal arrematar um novo emprego através do mensageiro, conversando diretamente com o empregador?

Crie grupos de discussão sobre assuntos específicos, agende reuniões, monitore o trajeto percorrido por um amigo ou até mesmo use o serviço como um bloco de anotações por meio desta prática plataforma.

1 - Um bloco de anotações

Usar o mensageiro como uma agenda dedicada ao armazenamento de mídias, ideias ou de links, por exemplo, é possível. Tudo o que você tem de fazer é criar um grupo e então remover todos os participantes da conversa. É válido também adicionar seu próprio número à agenda. Deste modo, o único contato restante será o seu próprio; use a sala para salvar fotos, arquivos de áudio ou apenas como um bloco improvisado de anotações enviando mensagens para si mesmo.

Envie links ou documentos para uma sala vazia

  • Aprenda a compartilhar fotos e links consigo mesmo também através do Facebook Messenger nesta página.

2 - Por onde você andou?

Outro recurso que pode ser usado para finalidades diversas é o sistema de localização do WhatsApp. Clique sobre o contato que deverá receber suas informações e então abra a opção “Anexar”, botão representado pela figura de um clipe. Em seguida, toque sobre “Mapa” e escolha a localização que deverá ser compartilhada. Essa função é útil para usuários que desejam, por exemplo, ajudar um amigo a encontrar um endereço ou até mesmo para pais que não abrem mão da segurança dos filhos.

Solicite o compartilhamento da localização de seus amigos ou informe seu endereço aos contatos

3 - Conquiste seu próximo emprego

O compartilhamento de documentos em PDF é suportado pelo WhatsApp desde março. A atualização veio a calhar, pois o aplicativo se destaca cada vez mais enquanto meio de comunicação no setor corporativo. Quem está à procura de emprego, então, agora pode agora enviar currículos com segurança através do mensageiro – arquivos em PDF admitem proteção contra edição, o que gera segurança ao usuário que se dispõe a compartilhar informações pessoais.

Certifique-se de proteger seus arquivos PDFs antes de enviar currículos pelo WhatsApp

Enviar PDFs é fácil: clique sobre o contato que deverá receber o documento e abra a opção “Anexar”, simbolizada pelo ícone de um clipe. Em seguida, aperte em “Documento”, selecione a extensão que deverá ser enviada e boa sorte!

4 - Crie grupos de discussão

Grupos dedicados à discussão de um tema em específico ou uma sala exclusiva para o agendamento de reuniões entre funcionários, por exemplo, podem ser criados às custas do WhatsApp. Já pensou em compartilhar seu número em uma comunidade no Facebook, por exemplo, e levar conversas sobre música, cinema ou esportes também para o mensageiro?

Oi, eu sou o Goku!

...

Você participa de quais grupos de discussão no WhatsApp? Que tal compartilhar seu contato? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.