Dica: crie chats consigo mesmo no Facebook Messenger e salve links e fotos

1 min de leitura
Imagem de: Dica: crie chats consigo mesmo no Facebook Messenger e salve links e fotos

Deseja assistir a um vídeo ou ler um artigo quando sobrar um tempinho? Apps dedicados ao gerenciamento de lembretes, notas e de tarefas podem ser usados, é claro. Mas usuários não habituados com o Evernote ou Google Keep, por exemplo, podem aproveitar os recursos do mensageiro do Facebook para fazer anotações rápidas.

É que o Facebook Messenger admite o envio de mensagens a si mesmo – o que pode facilitar a vida de quem precisa salvar links ou até mesmo arquivos de texto e imagem sem precisar usar alternativas como email ou serviços de compartilhamento em nuvem. Neste tutorial, você vai aprender a selecionar seu próprio perfil junto do Messenger para realizar o envio de URLs ou de outras extensões multimídia.

1 - Compartilhe uma foto

Para que um chat com você mesmo possa ser iniciado, a função “compartilhar” de um arquivo, texto ou página online qualquer tem de ser ativada. Sugerimos, deste modo, que a seleção de uma foto seja feita. Abra seu visualizador de imagens (como o app Fotos, da Google) e toque sobre a opção “compartilhar”. Em seguida, clique sobre o ícone “Messenger”.

2 - Escolha seu próprio contato

Selecionada a opção “Compartilhar”, uma tela com todas as conversas recentes será aberta. Clique sobre o ícone de lupa e digite, então, o nome do seu perfil – em nosso caso, o personagem “Manolo Baixaki” efetuou o login junto do mensageiro para realizar um chat consigo mesmo. Toque sobre seu nome e aperte o botão “Enviar”.

Pronto! Seu contato agora vai passar a ser exibido pelo Facebook Messenger como qualquer outro perfil. Basta, então, escrever notas, copiar e colar links ou enviar até mesmo arquivos como anexos para que lembretes possam ser marcados sem qualquer complicação.

...

Como você efetua o login com contas diferentes no Facebook Messenger? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.