Nintendo Switch: conheça 5 jogos bons e acessíveis

3 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch: conheça 5 jogos bons e acessíveis
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Nintendo Switch é um console conhecido pelos altos preços dos jogos de sua plataforma, que chegam facilmente aos R$ 300. No entanto, quando falamos dos valores, geralmente nos referimos aos títulos e franquias exclusivos, como Super Mario. Mas há também jogos de Nintendo Switch que são bons, têm preços mais acessíveis e nem sempre são lembrados pelo grande público.

Os jogos mais famosos para Nintendo Switch mantêm o mesmo preço de seu lançamento por uma série de motivos. O console conta com títulos que oferecem uma experiência de jogo raramente vista em outras plataformas. A Nintendo também costuma comercializar os títulos em mídias proprietárias, o que encarece o produto.

Além disso, a empresa é um ícone da cultura geek há décadas, e seus fãs já sabem o que esperar de um novo lançamento. É por isso que os jogos alcançam boas vendas mesmo sem oferecer grandes descontos.

A seguir, veja 6 jogos com preços mais em conta para quem possui Nintendo Switch e não quer pagar muito caro para se divertir.

5. Among Us

Imagem: Jogo Among Us: Crewmate Edition, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Among Us: Crewmate Edition, Nintendo Switch

Jogue com os amigos, personalize seu personagem e se divirta buscando quem é o impostor!

Among Us é um sucesso no PC desde 2020, mesmo ano em que chegou para o Nintendo Switch. O game tem foco no multiplayer e se baseia em atividades cooperativas pelas quais você deve preparar a sua nave para decolar.

Porém, entre os tripulantes há personagens impostores que podem colocar tudo a perder. Para obter sucesso na missão, você deve descobrir quem são os traidores e impedir que eles matem os outros jogadores.

4. Cuphead

Imagem: Jogo Cuphead, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Cuphead, Nintendo Switch

Cuphead é um clássico jogo de corrida e ação de armas fortemente focado em batalhas contra chefes. Inspirados em desenhos animados da década 30, o visual e o áudio são meticulosamente criados com as mesmas técnicas da época: animação tradicional desenhada à mão, fundos em aquarela e gravações originais de jazz.


Cuphead é um jogo totalmente desenhado à mão, com um design que remete aos desenhos animados da “era de ouro” da animação americana, os remotos anos 1930. O game já chama a atenção pela arte, muito fiel às produções nas quais foi inspirada.

Você pode jogar com Cuphead ou Mugman para percorrer mundos estranhos, adquirindo novas armas, aprendendo novas habilidades e desvendando os segredos de cada fase. Mas o que o Cuphead tem de bonito no visual, tem de desafiador na experiência. O jogo é famoso por ser muito difícil de jogar.

3. Overcooked Special Edition

Imagem: Jogo Overcooked Special Edition, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Overcooked Special Edition, Nintendo Switch

O Reino das Cebolas está em perigo e só a cozinha requintada pode salvar! Em Overcooked, os jogadores têm de viajar através de uma variedade de cozinhas cruéis e invulgares para se tornarem “master chefes” capazes de conquistar um antigo mal que infesta a terra.

Overcooked é um jogo de culinária cooperativo de sofá para 1 a 4 jogadores. Em um ambiente caótico, você e seus parceiros precisam preparar, cozinhar e servir deliciosas refeições antes que os clientes comecem a reclamar.

O mais legal é que você, encarnado no simpático Zest, pode até mesmo cultivar os ingredientes necessários para preparar os pratos, além de criar e aperfeiçoar as ferramentas utilizadas no processo.

2. Hollow Knight

9% off
Imagem: Jogo Hollow Knight, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Hollow Knight, Nintendo Switch

Explore um vasto mundo interconectado de rodovias esquecidas, florestas cobertas e cidades arruinadas. Forje seu próprio caminho e enfrente seus inimigos! 

R$ 289,90

Hollow Knight é um premiado jogo épico de ação e aventura com design em 2D que conta com recursos gráficos de ótimo gosto. No jogo, você vai percorrer um reino antigo e arruinado, explorando cavernas, cidades antigas e regiões mortais. A ambientação do game é escura e sem cores vibrantes, o que ajuda a prender a atenção do jogador.

Hollow Knight conta com mais de 130 inimigos e tem 30 chefes épicos. Durante a aventura, você terá que destruir algumas criaturas, mas também se aliar a outras.

1. Ori and the Blind Forest: Definitive Edition

Imagem: Jogo Ori and The Blind Forest: Definitive Edition, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Ori and The Blind Forest: Definitive Edition, Nintendo Switch

A floresta de Nibel está morrendo. Após uma grande tempestade colocar em andamento uma série de eventos devastadores, Ori deve viajar em busca da coragem para confrontar um inimigo sombrio e salvar a floresta de Nibel.

Em Ori and the Blind Forest: Definitive Edition, Ori deve viajar pela floresta de Nibel para encontrar e derrotar um inimigo sombrio. A floresta está morrendo, e, por isso, Ori tem pressa para salvá-la.

Para isso, Ori terá que se aventurar por lugares incríveis, combater os mais diversos tipos de criaturas, além de superar obstáculos bastante desafiadores. Não fosse o bastante, a arte gráfica de Ori and the Blind Forest: Definitive Edition foi aclamada pela crítica e extremamente elogiada por jogadores do mundo todo.

O jogo surpreende, não apenas pelos efeitos especiais, mas também pela conotação emotiva e pela história muito bem desenvolvida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.