Silent Hill: CEO da Blooper Team não nega suposto remake

2 min de leitura
Imagem de: Silent Hill: CEO da Blooper Team não nega suposto remake
Imagem: Divulgação/Behaviour Interactive

Falando ao site IGN nesta última terça-feira (17), Piotr Babieno, CEO do estúdio Blooper Team (The Medium e Blair Witch), alegou que ainda não pode comentar sobre projetos em andamento em respeito aos seus parceiros. A desenvolvedora está no centro de rumores que apontam seu envolvimento em um suposto remake de Silent Hill 2, de 2001.

“Não podemos comentar nada do que estamos fazendo porque apreciamos o relacionamento com nossos parceiros, é claro. Portanto, eu não posso dizer nada”, declarou Babieno. “Faremos um anúncio sobre nossos projetos futuros assim que pudermos. Assim, você ficará sabendo muito mais, oficialmente", concluiu aos risos.

Embora a declaração não diga muito, é interessante notar que Piotr Babieno não negou as especulações e ainda criou expectativas para o próximo anúncio da produtora, que ainda não tem uma previsão para acontecer.

Quando questionado sobre a experiência da companhia em trabalhar com licenças de terceiros, Babieno também fez menção a um projeto misterioso. Segundo ele, o estúdio sempre conversa com titulares de diferentes IPs com a intenção de contar suas próprias histórias. "Mesmo o projeto que ainda não podemos falar, ele ainda é um título da Bloober Team", explicou.

Segundo os rumores, que foram corroborados por Jeff Grubb e pelo site VGC, o suposto remake de Silent Hill 2 seria parte de uma série de projetos relacionados à franquia da Konami que estariam em andamento em colaboração com múltiplos estúdios. As informações sugerem que o game contaria com quebra-cabeças retrabalhados, além de finais inéditos.

Vale lembrar que a Blooper Team e a Konami assinaram um “acordo estratégico de cooperação” em junho do ano passado, e múltiplas fontes já sugeriam que havia relação com a série de terror. Um pouco antes, em fevereiro, Piotr Babieno chegou a afirmar que o time trabalhava em um novo jogo de terror “de uma propriedade intelectual já existente, com uma produtora famosa de jogos.”

Na última semana, o insider Dusk Golem, conhecido por cobrir os bastidores de Resident Evil, compartilhou imagens do que seria um dos novos projetos de Silent Hill em andamento. Embora a Konami não tenha se pronunciado oficialmente, as imagens foram derrubadas do Twitter devido a uma reivindicação de direitos autorais — o que reforça sua credibilidade.

A atriz Fadile Waked, que supostamente teria trabalhado em capturas faciais e de movimento para um novo Silent Hill, chegou a compartilhar com seus seguidores que suas fotos haviam vazado em todo canto. "Agora estou curiosa para checar o novo Silent Hill [risos]", escreveu a atriz em seu perfil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.