Ratchet & Clank: Rift Apart ganha gameplay eletrizante no PS5

2 min de leitura
Imagem de: Ratchet & Clank: Rift Apart ganha gameplay eletrizante no PS5

Durante o evento State of Play de hoje (29), a Sony revelou um novo trailer de Ratchet & Clank: Rift Apart no PS5, trazendo algumas novidades da história do jogo e um gameplay longo, mostrando algumas mecânicas e gráficos da aventura.

No vídeo, vemos Ratchet em um universo paralelo em que o antagonista Neferious se tornou imperador do local e uma resistência luta diariamente contra a opressão do vilão. Em busca do seu parceiro Clank, que está junto com Rivet (uma nova lombax da trama), o protagonista mostra suas habilidades no trailer. Confira:

Entre as mecânicas novas, vemos uma exploração maior no mundo, incorporando mecânicas de dashes, corridas na parede e muito mais. Como Ratchet & Clank: Rift Apart está em desenvolvimento somente para o PlayStation 5 (sem versão para PlayStation 4), vemos o novo hardware da Sony em ação, incluindo na locomoção do cenário com as fendas temporais para se esquivar (e assim, usando o SSD do console evitar loadings).

E, por falar em SSD, viajar pelo próprio cenário não será a única ação do componente dentro do jogo. Em alguns casos, os jogadores podem se teleportar para universos completamente diferentes, fora da fase atual, sem qualquer tipo de tela de carregamento.

DualSense terá uma grande participação no game

Segundo os desenvolvedores, o controle do PS5, o DualSense, terá todas as suas funções em total uso dentro do título. Ratchet pode usar diferentes pressões do gatilho para usar disparos diferentes de suas armas. Uma pistola, por exemplo, pode ser usada em tiros únicos com pressão menor, ou disparar rapidamente com o gatilho inteiramente pressionado; em armas de barril duplo, por exemplo, uma pressionada mais leve garante um único projétil disparado, enquanto apertar com mais força garante um ataque mais forte (mas que descarrega a arma).

Rivet também terá utilizações semelhantes. Granadas e armas vão gerar tensão nos gatilhos adaptativos conforme o uso, além de praticamente todos os armamentos terem resposta tátil no feedback háptico do controle.

Mundos familiares?

No trailer de apresentação do evento State of Play, os criadores do game também comentaram que Ratchet & Clank: Rift Apart vai trazer mundos clássicos da franquia em universos paralelos, trazendo ambientes familiares aos fãs e, ao mesmo tempo, diferentes. Todos os níveis terão ambientes mais abertos e vão usar o Audio 3D e os gráficos de nova geração do PS5.

Como é de praxe, haverá muitos desafios para concluir e bastante atividades adicionais. A Insomniac também revelou que o jogo terá um modo foto com diversos recursos para os jogadores contemplarem o universo do game.

Ratchet & Clank: Rift Apart chega exclusivamente ao PS5 no dia 11 de junho de 2021.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.