Returnal: estúdio agradece Sony por apoiar projeto 'muito arriscado'

1 min de leitura
Imagem de: Returnal: estúdio agradece Sony por apoiar projeto 'muito arriscado'
Imagem: https://housemarque.com/

Em nota compartilhada nesta quinta-feira (29), o estúdio Housemarque comemorou o lançamento de Returnal e agradeceu à parceria com a Sony por fornecer apoio e as condições necessárias para "criar algo novo e único".

Após quase quatro anos de desenvolvimento e seis anos do nascimento do conceito inicial, o roguelike em terceira pessoa Returnal finalmente está pronto para ser disponibilizado aos consumidores. O projeto de proporções gigantescas surgiu para ser o mais ambicioso da Housemarque, que se via sem muita inspiração após lançar títulos como Nex Machina e Matterfall.

(Fonte: Housemarque / Reprodução)(Fonte: Housemarque / Reprodução)Fonte:  Housemarque 

Por meses, o estúdio se viu em um limbo, preocupado em não ter o que mostrar para as publishers, que estavam "cada vez menos interessadas em falar sobre financiar jogos inspirados em arcade". Porém, a ideia por trás dos desenvolvedores sempre foi provar que o gênero ainda respirava, mas que precisava apenas de uma renovada em seu estilo.

Foi então que Returnal saiu do papel, e o que era considerado um desafio tornou-se no novo objetivo de carreira da Housemarque. A ideia conseguiu convencer a Sony e a parceria foi inaugurada, com as duas empresas assumindo riscos e se apoiando do início ao fim.

(Fonte: Housemarque / Reprodução)(Fonte: Housemarque / Reprodução)Fonte:  Housemarque 

"Na época em que os editores de jogos estão assumindo riscos cada vez menos criativos, somos verdadeiramente gratos ao nosso parceiro de publicação Sony, que nos deu a oportunidade de trabalhar em algo muito arriscado e deu um apoio fantástico durante todo o projeto", disse Ilari Kuittinen, cofundadora da desenvolvedora. "Somos eternamente gratos por ter essa oportunidade."

Returnal será lançado em 30 de abril com exclusividade para o PS5, mas já vem recebendo críticas positivas de analistas e veículos de imprensa. Não deixe de conferir nossa review completa clicando aqui, e saiba tudo e um pouco mais do que aguarda os jogadores em Atropos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.