Nintendo diz que o Switch ainda está no meio de seu ciclo de vida

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo diz que o Switch ainda está no meio de seu ciclo de vida

Há muitos rumores de que a Nintendo estaria planejando um sucessor para o Switch ou pelo menos uma versão aprimorada do console híbrido. Em entrevista para o site Polygon, Doug Bowser, o presidente da Nintendo of America, disse que acredita que o Switch ainda está no meio de seu ciclo de vida.

Essa foi sua resposta quando questionado sobre a possibilidade de um modelo mais poderoso do sistema chegar ao mercado. Bowser ainda mencionou que isso não é algo que a empresa está focando para o futuro imediato, sem necessariamente dizer que não há planos ou ideias para isso a longo prazo.

O chefe com o mesmo nome do grande vilão do universo do Mario (coincidência?) também relembrou que o Switch e o Switch Lite (versão exclusivamente portátil do console) estão com um excelente impulso de vendas atualmente mesmo com o sistema chegando a quase quatro anos de vida.

Realmente é um ponto fora da curva para a trajetória de vida de um console normal, especialmente quando consideramos que o Switch é o console mais vendido dos Estados Unidos há dois anos seguidos. De forma impressionante, ele não foi ultrapassado nem pelo PS5 ou pelo Xbox Series X e Series S desde seus lançamentos.

É claro que boa parte disso tem a ver com o fato dos dois consoles novos não terem tantas unidades em estoque como o Switch, mas não dá para tirar o mérito da Nintendo nesta conquista.

Encerrando essa parte da entrevista, Doug Bowser falou ainda sobre como é importante dar suporte para essas plataformas enquanto elas possuem uma posição tão forte no mercado. Afinal, seria realmente contra intuitivo pensar só na próxima plataforma em vez de focar no sucesso atual.

E você acha que o sucesso do Nintendo Switch vai continuar desta forma por muito tempo? Comente que jogos gostaria de ver no console híbrido em 2021!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.