Temporada 7 de Apex Legends traz nova lenda, mapa e até veículo

3 min de leitura
Imagem de: Temporada 7 de Apex Legends traz nova lenda, mapa e até veículo

Apex Legends é um dos grandes battle royales que temos hoje, e por conta de todo o sucesso recebe atualizações constantes para conquistar novos jogadores e engajar ainda mais os fãs fiéis. Amanhã (04) será lançada a Temporada 7, que vai adicionar uma nova personagem, um mapa e até um veículo.

Conversamos com os desenvolvedores da Respawn e agora trazemos as novidades do jogo.

Uma catástrofe na civilização

A sétima temporada de Apex Legends terá o novo mapa Olympus, de uma cidade com um visual bem colorido e com ótimo equilíbrio entre verticalidade e horizontalidade, além de propriedades luxuosas, shoppings centers e docas industriais.

O problema é que um acidente acabou criando uma bolha gigantesca de energia Phase, chamada de Phase Runners, o que fez que os habitantes abandonassem o local. Se o jogador decidir entrar, será teletransportado para outros lugares do mapa.

Para aqueles que quiserem conhecer melhor o ambiente e se preparar para partidas no local, haverá um modo chamado Olympus Preview, que permitirá estudar as áreas de loots e os drops e montar rotas para o gameplay. O único porém é que ele estará disponível somente por 1 semana.

Uma doutora totalmente maluca

Antes de ser a lenda Horizon que atira em todos, a Dr. Mary Somers era astrofísica e tinha encontrado uma resposta para o problema de energia que sua terra sofria. No meio da missão, ela foi traída por uma colega e ficou dezenas de anos sem envelhecer, vagando no espaço, o que impossibilitou que retornasse para casa como tinha prometido ao filho. Ela está entrando nos Jogos para conseguir dinheiro suficiente para montar uma máquina do tempo e reencontrar seu ente querido.

Mesmo que a história seja bonitinha, ela está aqui para meter bala e vencer. Seu Ultimate, chamado de Buraco Negro, solta uma esfera de gravidade que puxa todos os inimigos da área para si, o que facilita em um confronto contra muitos adversários. E os desenvolvedores garantiram que essa habilidade foi balanceada para não afetar negativamente no meta do game.

Uma caranga para o que der e vier

Muitas vezes precisamos é de uma locomoção rápida: o círculo está fechando e necessitamos correr ou a área em que caímos quase não tem itens. Para isso, foi introduzido o Trident, um veículo para até três pessoas que levará os jogadores de um canto ao outro do mapa. Enquanto um dirige, os outros dois apreciam o visual de Olympus ou disparam em quem estiver no caminho.

Para não afetar muito a experiência dos players, os desenvolvedores afirmaram que não será possível atropelar adversários. E, em vez de chegar ao canto do mapa e cair para a morte, os jogadores serão ejetados e poderão ir para um lugar mais interessante.

Quando perguntado se a adição de um veículo tornaria Olympus não só o maior do jogo mas também o mais horizontal, Chad Grenier, diretor do game, afirmou que ele é maior que Desfiladeiro do Rei e menor que Confins do Mundo, ao mesmo tempo em que mistura áreas abertas horizontais e um centro da cidade bem vertical.

Um clube para chamar de meu

Quem gosta de jogar com os amigos agora terá como juntá-los em um único lugar, os Clubs. A aba permite acesso aos colegas e a atualizações relacionadas ao game. Cada player poderá estar em somente um clube, limitado a 30 pessoas, mas a ideia é ir evoluindo e melhorando a feature junto da comunidade.

Nova plataforma, nova geração

O game foi confirmado para novas plataformas e chegará à Steam em 5 de novembro com crossplay. Os jogadores poderão migrar a conta da Origin para a plataforma da Valve com todo o progresso salvo e weapon charms exclusivas.

Ele também estará disponível no PS5 e no Xbox Series X/S no dia do lançamento graças à retrocompatibilidade, com diversas otimizações dos hardwares mais potentes. De início, não haverá suporte a features específicas dos consoles, como os gatilhos adaptativos no DualSense.

Um passe de batalha totalmente novo

O passe de batalha trará recompensas totalmente novas. Para quem gosta de ficar na moda, duas skins estarão disponíveis: High Class da Wraith e Fast Fashion do Octane.

...

A sétima temporada de Apex Legends estará disponível em 4 de novembro para PS4, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.