Volvo e NVIDIA vão trabalhar juntas em projeto de carro autônomo até 2021

1 min de leitura
Imagem de: Volvo e NVIDIA vão trabalhar juntas em projeto de carro autônomo até 2021

A NVIDIA é uma das fabricantes mais empolgadas em fechar parcerias para a construção de carros autônomos com previsão de sair nos próximos anos. A mais recente é com a montadora Volvo.

De acordo com o anúncio oficial, a aliança começa com a união entre a Volvo Cars e a Autoliv, uma companhia sueca de sistemas automotivos de segurança. Essa parceria dá origem a um empreendimento conjunto chamado Zenuity. A NVIDIA entra como terceiro integrante do contrato para fornecer a plataforma de inteligência artificial e também o processamento a partir do chip PX2.

A ideia é colocar carros autônomos modelo Level 4 nas pistas até 2021 — ou seja, nada de só ficar em modo experimental, como o projeto Drive Me.

Parceria com futuro

Além de utilizar tecnologias já existentes das companhias envolvidas, a aliança vai desenvolver um novo sistema de deep learning para que os carros autônomos reconheçam objetos no ambiente em tempo real e analisem cada elemento detectado pelos sensores. Isso significa tratar certos itens como ameaças, exigindo uma rota alternativa, por exemplo.

A Autoliv ainda vai licenciar os softwares desenvolvidos pela Zenuity para outras fabricantes que queiram entrar no mundo dos carros autônomos. Vale lembrar que a NVIDIA já confirmou parcerias parecidas com a Toyota e até o Baidu.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.