NVIDIA e Baidu se unem para construir carro autônomo; testes serão nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA e Baidu se unem para construir carro autônomo; testes serão nos EUA

Nesta semana, a Baidu anunciou que está firmando uma parceria com a NVIDIA para a elaboração de seus carros autônomos.

A empresa chinesa já havia mostrado mais detalhes sobre o veículo na semana passada, mas somente agora foi revelado que os chips de controle do automóvel serão produzidos pela gigante das GPUs.

O grande foco dessa parceria está na construção de um sistema de inteligência artificial com muita velocidade na tomada de decisões e com tempo de resposta mínimo — algo vital para a segurança dos passageiros do carro autônomo e de outras partes que participam do trânsito.

Também há a informação de que as duas pretendem criar um mecanismo mais avançado de mapeamento 3D dos ambientes em que os carros são inseridos, facilitando a compreensão dos elementos envolvidos no processo.

Testes nos Estados Unidos

Além de anunciar a parceria com a NVIDIA, a Baidu revelou alguns detalhe sobre os testes de seu carro autônomo. Segundo a companhia chinesa, já existe a aprovação do estado da Califórnia para que os veículos de condução automática da Baidu sejam testados nas ruas de lá. Ou seja, é bem possível que esses automóveis cruzem com os da Google em alguma esquina.

Será que esta parceria vai dar bons frutos?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.