Como alterar o tema do Tumblr

Deixe o seu blog com a sua cara, utilizando as opções de tema do Tumblr.
  • Visualizações45.725 visualizações
Por Danilo Amoroso em 3 de Maio de 2012

Em mais um tutorial do Tecmundo, você vai aprender a alterar o tema do seu Tumblr. Há dezenas de temas disponíveis para que você deixe o seu blog com a sua cara. Confira como é fácil promover essas alterações.

Após fazer seu login, há duas maneiras de alterar o tema do seu Tumblr. Você pode clicar no título do seu blog, na parte de cima da tela, e, no menu que se abre, clicar em “Customize theme”.

Como alterar o tema do Tumblr

Você pode, alternativamente, clicar no botão “Preferences”, que tem o desenho de uma engrenagem, e depois em “Customize your blog”.

Como alterar o tema do Tumblr

No canto superior esquerdo, clique em “Themes”.

Como alterar o tema do Tumblr

Os temas disponíveis são organizados por categorias. Para saber quais são, clique no menu drop down “All Themes”. Lembre-se de que há temas gratuitos e pagos.

Como alterar o tema do Tumblr

Após escolher o seu tema, clique em “Use”. No painel à esquerda, você pode promover diferentes ajustes visuais, entre eles imagem de fundo, scrolling infinito, quais páginas devem aparecer, quantas postagens devem ser exibidas por página, entre outros.

Como alterar o tema do Tumblr

Há também configurações importantes que se encontram em “Advanced”. Uma delas é a possibilidade de otimizar o seu blog para dispositivos móveis. Para isso, marque a caixa “Use optimized mobile layout”. Isso vai substituir o tema com um layout especial e otimizado para navegação nesses aparelhos.

Como alterar o tema do Tumblr

Se você tem conhecimentos de HTML, clique em “Edit HTML”. Um editor de texto se abre, e você pode promover qualquer alteração, clicando em “Update preview” para conferir qualquer modificação em tempo real.

Uma vez feitas todas as modificações, clique em “Save” e pronto, o seu Tumblr está com o visual que você quer. Esperamos que você tenha gostado de mais um tutorial do Tecmundo, até a próxima leitura.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!