Panasonic anuncia Toughpad FZ-F1 baseado no Windows 10 durante o MWC 2016

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic anuncia Toughpad FZ-F1 baseado no Windows 10 durante o MWC 2016

Nesta segunda-feira (22), a Panasonic anunciou o lançamento de seu mais novo tablet hiper-resistente, o Toughpad FZ-F1. Priorizando muito mais a proteção do que o design, o dispositivo aposta no sistema operacional Windows 10 e em um chipset quad-core da Qualcomm da linha Snapdragon somados a 2 GB de RAM e 16 GB para o armazenamento de arquivos.

Segundo a fabricante, o produto tem uma bateria capaz de oferecer até oito horas de uso contínuo, que podem ser estendidas para 16 horas com o auxílio de uma bateria externa opcional. Outra característica interessante é o leitor de códigos de barra integrado cujo formato promete reduzir machucados causadas pelo esforço repetitivo ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade.

A Panasonic também investiu em uma tecnologia de display adaptada a ambientes externos e que tem resistência à ação da chuva, podendo ser usado com ou sem luvas em praticamente qualquer condição. Por fim, o novo produto pode ser usado com a Passive Pen ou com a Active Pen fabricada pela companhia — soluções que trabalham com tecnologias de reconhecimento de assinatura precisas.

Segundo a companhia, o Toughpad FZ-F1 vai começar a ser oferecido para clientes empresariais a partir dos últimos meses de 2016. Com preço sugerido de £1291 (R$ 7.190), a novidade acompanha uma garantia de três anos e tem lançamento confirmado para a totalidade do mercado europeu.

O que você pensa sobre a solução resistente da Panasonic? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.