Windows 11 vai aceitar widgets de terceiros ainda em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 vai aceitar widgets de terceiros ainda em 2022
Imagem: Unplash

Duranta sua apresentação no Microsoft Build nesta terça-feira (24), a Microsoft revelou estar aberta para receber widgets de terceiros no Windows 11 ainda neste ano. A medida é um importante passo para a customização da plataforma por usuários, que atualmente é restrita apenas a widgets próprios da empresa.

Em geral, a maioria dessas funcionalidades ficam no formato padrão, como pequenas interações para falar sobre o clima, notícias, tráfego, entretenimento e listas. Agora, a expectativa é que os usuários do sistema operacional tenham um leque maior de opções para utilizar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Estamos entusiasmados com o feedback dos clientes sobre Widgets até o momento. As pessoas estão aproveitando o acesso rápido ao conteúdo mais importante para elas de uma maneira perfeita, sem interromper seu fluxo", disse Panos Panay, chefe de produtos do Windows.

Fonte:  Mark Hachman / IDG 

A companhia também resolveu criar uma espécie de painel interativo para buscar novas ferramentas. Ainda será possível personalizar essas interações, com mudanças no tamanho e formato, por exemplo.

A novidade vai permitir que desenvolvedores criem novos widgets para web apps, nos formatos Win32 e PWA. No entanto, a Microsoft não revelou muitos detalhes sobre como a interação vai funcionar e muito menos uma data concreta para tal.

Além de novos widgets, o Windows 11 também vai receber melhorias em dispositivos ARM e também um novo sistema para restaurar apps da Microsoft Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.