Android Pay no Brasil: sistema de pagamentos da Google já está chegando

1 min de leitura
Imagem de: Android Pay no Brasil: sistema de pagamentos da Google já está chegando

Lançado nos Estados Unidos em 2015, o sistema de pagamentos Android Pay finalmente está chegando à América Latina. A novidade foi revelada durante o Google I/O 2017, evento que contou com a participação do TecMundo em uma cobertura ao vivo e local.

Em sua essência, o Android Pay é um sistema de pagamento que permite aos usuários fazer compras usando um smartphone com o sistema operacional da Google. De acordo com a empresa, a promessa é de que o sistema chegue até o final do ano em nosso país. Vários parceiros foram revelados para ajudar na primeira onda de implementação do sistema por aqui: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, MasterCard, Visa, Elo e Porto Seguro.

Segundo Sridhar Ramaswamy, vice-presidente sênior do Google para Produtos de Publicidade e Comércio, o Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o Android Pay, lançado nos Estados Unidos em 2015. Os outros países que farão parte dessa nova etapa da plataforma de pagamentos até o fim do ano são Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan. Hoje, a solução já está presente em mais de dez mercados.

Como funciona?

Com o Android Pay, os usuários podem cadastrar seus cartões de crédito e débito de forma segura no aplicativo. Na hora da compra, o usuário só precisa aproximar o telefone de um terminal de pagamentos equipado com com tecnologia NFC (Near Field Communication) para fazer o pagamento.

A promessa é de que o sistema chegue até o final do ano em nosso país

"Hoje, quase todos os terminais de pagamento no Brasil têm tecnologia NFC, o que significa que esse sistema terá enorme impacto em facilitar transações em milhares de lojas de todos os tamanhos", diz Alessandro Germano, diretor de Parcerias Estratégicas do Google para América Latina. "O sistema é seguro porque as informações do cartão não ficam armazenadas no telefone, pois o Android Pay usa um processo de geração de códigos para manter os dados dos cartões seguros".

E você, ansioso para a chegada do Android Pay por aqui? Você pretende usar esse sistema de pagamento? Conte pra gente no campo dos comentários!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.