Episódio de Os Simpsons critica funcionalidades do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Episódio de Os Simpsons critica funcionalidades do iPhone

Embora seja considerado o mais popular assistente pessoal para dispositivos móveis, a Siri – software embarcado em diversos gadgets desenvolvidos pela Apple – ainda deixa muito a desejar no que diz respeito ao reconhecimento de voz. Um episódio recente da série animada humorística Os Simpsons criticou esse aspecto defeituoso do aplicativo em uma cena que anda causando bastante sucesso entre admiradores e críticos do sistema operacional iOS.

O vídeo (que você pode conferir no início desta matéria) mostra Homer sendo acudido por um sagaz vendedor de uma Apple Store, que procura demonstrar as funcionalidades inteligentes de um iPhone perguntando à Siri onde fica o hospital mais próximo. Contudo, a assistente virtual não consegue encontrar nenhum posto médico e, por engano, acaba deletando todos os contatos da agenda telefônica.

Posteriormente, no mesmo capítulo, os personagens também satirizam o uso do iPad por parte dos rebeldes sírios que empregam o tablet para guiar morteiros. As cenas em questão fazem parte do terceiro episódio da 25ª temporada do seriado, que está sendo reprisada em alguns canais televisivos norte-americanos. Na sua opinião, as piadas foram boas ou não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.