Instagram testa “denúncia de print” e Stories focados em texto

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa “denúncia de print” e Stories focados em texto

Uma nova ferramenta foi flagrada em testes no Instagram. Alguns poucos usuários da rede social agora são alertados quando tiram prints de Stories de outras pessoas. O aviso diz: “Na próxima vez que você tirar uma captura de tela de um Storie, a pessoa que postou será notificada”.

Isso quer dizer que, em breve, tirar prints de Stories no Instagram passará a ser considerado algo “deselegante”, da mesma forma que acontece no Snapchat há um bom tempo. Por lá, entretanto, os infratores não são avisados de antemão. Já na primeira vez que faz uma captura, a pessoa que “copia” os Snaps é denunciada via notificação. Não sabemos, contudo, quando, se ou como isso será implementado para toda a base de usuários do Instagram.

InstagramAviso mostrado quando você tira uma captura de tela nos Stories do Instagram

Além disso, um novo formato de Stories foi flagrado no Instagram recentemente. A rede social de imagens agora testa o compartilhamento de Stories baseado em texto e fundos sólidos ou gradientes, eliminando a necessidade de tirar fotos ou vídeos. O recurso é basicamente o mesmo que você já pode usar no WhatsApp Status, só que com uma implementação um pouco mais interessante.

É interessante notar, contudo, que a novidade não está disponível para todo mundo. Inicialmente, o Instagram começou a liberar o recurso em fase de teste para alguns usuários no Japão e, agora, passou a ativá-lo também em outras partes do mundo. Ainda assim, não temos notícia de usuários brasileiros com essa possibilidade disponível.

Para descobrir se você já tem os Stories baseados em texto disponíveis, basta abrir a câmera do Instagram arrastando o dedo da esquerda para a direita. Abaixo do botão de captura, a nova opção deve aparecer identificada como “Digitar” ou “Type”. É possível personalizar o estilo da fonte, e, ao fazer isso, o app muda automaticamente o fundo para combinar tudo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.