Cansou da vida de solteiro? Tente usar o Tinder ou o Badoo

1 min de leitura
Imagem de: Cansou da vida de solteiro? Tente usar o Tinder ou o Badoo

Na hora da paquera, nada melhor do que facilitar as coisas utilizando um app, né? Se você está solteiro e não pretende sair para baladas, bares e outros, os aplicativos de encontros podem agilizar o processo de conhecer uma pessoa nova e começar a conversar. 

Tinder e o Badoo têm propostas semelhantes, o que pode deixar os usuários um pouco confusos. Afinal, por que usar um e não o outro na hora de procurar e conhecer uma pessoa interessante? 

A seguir, vamos explicar algumas diferenças entre as plataformas para você se garantir. Confira: 

Conversas 

 

Nada mais justo do que começar falando do objetivo principal dos dois apps: colocar duas pessoas para conversar por mensagens privadas. No Badoo, é possível que qualquer pessoa mande mensagens para qualquer outra, o que não acontece no Tinder. Neste, é preciso que as duas pessoas tenham dado o famoso “match”. 

Privacidade 

Outro aspecto que vale a pena ser comentado é a privacidade. Os dois apps possuem políticas de privacidades parecidas, mas o Badoo tem um problema: além de ter diversos perfis falsos, é possível encontrar os perfis dos usuários fazendo buscas simples no Google. O Tinder traz mais privacidade nesse ponto, uma vez que só é possível ver os perfis de outras pessoas se você tiver o app em seu smartphone. 

 

Se você gosta de saber quem foram os últimos visitantes em seu perfil, então o Badoo é para você, já que o Tinder ainda não possui o recurso. 

Versão paga 

Sim, as duas plataformas possuem recursos que só ficam disponíveis se o usuário estiver disposto a pagar algum valor. No caso do Tinder, algumas ações são habilitadas, como voltar à pessoa anterior, poder mudar a localização do app, ver quem deu like, entre outros recursos. 

 

No Badoo, os recursos são semelhantes: ao pagar pelos “Super Poderes”, o usuário pode ver quem deu curtidas em seu perfil, alterar likes e, por fim, visualizar perfis de forma anônima.

Vale lembrar que o Tinder está disponível para Android e iOS, enquanto o Badoo roda na versão web, Blackberry e Windows Phone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.