Óculos da Apple similar ao Google Glass poderá contar com tela Retina

Patente da Maçã revela possíveis planos da empresa em concorrer com o produto da gigante de Mountain View.
  • Visualizações8.195 visualizações
Por Fernando Daquino em 27 de Julho de 2012

Óculos da Apple similar ao Google Glass poderá contar com tela Retina (Fonte da imagem: Reprodução/Patently Apple)

Não é surpresa que a Apple esteja trabalhando em óculos interativos concorrentes do Google Glass. No início do mês, a Maçã registrou uma patente que revela um aparelho similar ao invento da gigante de Mountain View – mas há relatos de que desde 2006 a empresa tem protegido projetos com finalidades bem parecidas.

Recentemente, o site Patently Apple divulgou mais uma patente da Maçã relacionada com óculos capazes de reproduzir vídeos e conteúdos de realidade aumentada. A novidade nesse mais recente documento veiculado pelo US Patent & Trademark Office é a presença da tela Retina – tecnologia já presente em diversos produtos da marca, como iPhone, iPad e MacBook Pro.

O que ficou a desejar, a princípio, foi o visual do suposto gadget – que mais parece um capacete com um visor acoplado. Contudo, como menciona o Patently Apple, essa patente tem indícios de que não passou pelas mãos dos designers da empresa.

Além disso, uma patente não precisa ilustrar como o produto final realmente será, ela apenas deve descrever todas as suas funcionalidades. Assim, esperamos que a equipe de designers da Maçã reformule o “Apple Glass”.

Fonte: Patently Apple, US Patent & Trademark Office



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!