As tecnologias automotivas da NVIDIA na GTC 2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: As tecnologias automotivas da NVIDIA na GTC 2014 [vídeo]

Durante o mês de março a NVIDIA realizou a GTC 2014, evento anual voltado para desenvolvedores. Entre as tecnologias apresentadas, os maiores destaques foram as voltadas para o mercado automotivo. O Tecmundo foi a San Jose, na California, e conferiu de perto algumas novidades.

Hoje, os processadores da NVIDIA equipam mais de 4,5 milhões de carros, de diversas marcas. A linha Tegra é a principal responsável pelos processadores que dão vida aos painéis interativos dos veículos e, cada vez mais, ela estará presente no dia a dia dos motoristas.

O painel do carro pode ser personalizado graças à ferramenta UI Composer. Com simples toques na tela é possível configurar cores e estilos, deixando-o com a sua cara. O dispositivo simula a textura de vários materiais, como fibra de carbono, couro e vidro.

Outra tecnologia curiosa e que deve auxiliar os motoristas é a detecção de caminhos em carros autoguiados. Por meio de câmeras e sensores, o sistema traça linhas imaginárias e reconhece objetos em distâncias próximas. O sistema reconhece ainda outros itens da estrada, como placas de limites de velocidade e sinalizações adicionais.

Por fim, os displays cada vez mais interativos estão com tudo já na atual geração de veículos disponível nos Estados Unidos. Comandos por voz e sistema de controle via tela touch são possíveis graças à capacidade de processamento da linha Tegra. Em breve, os processadores Tegra K1 deverão chegar ao mercado, tornando essa característica dos veículos ainda mais eficiente.

O Tecmundo viajou a San Jose, nos Estados Unidos, para a GTC 2014 a convite da NVIDIA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.