Nokia afirma que não tem planos de voltar ao mercado de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Nokia afirma que não tem planos de voltar ao mercado de smartphones

Apesar da existência de rumores sobre a volta da Nokia para o mercado de smartphones em 2016, parece que a empresa não tem planos de retornar para esse segmento. Se até o momento tínhamos ouvido falar sobre possibilidades, a companhia veio para dar a certeza através de seu site oficial.

“A Nokia está ciente de notícias recentes alegando que a companhia teria a intenção de fabricar smartphones fora dos centros de pesquisa e desenvolvimento na China. Estes registros são falsos, e incluem comentários indevidamente atribuídos a um executivo da Nokia Networks. Nokia reitera que atualmente não tem planos de fabricar e vender dispositivos móveis”, lê-se no comunicado.

Nokia não tem planos de retornar ao mercado de smartphones.

E agora?

O anúncio do tablet N1 havia criado uma luz de esperança para aqueles que torciam pelo retorno da Nokia ao mercado de smartphones. Entretanto, essa declaração no site oficial da companhia caiu como um balde de água fria e praticamente coloca um ponto final da discussão.

Depois de anos em uma parceria com a Microsoft para produzir aparelhos equipados com o Windows Phone, a companhia finlandesa vendeu a sua divisão de dispositivos móveis para a Gigante de Redmond em 2013 pela bagatela de R$ 17 bilhões. Será que há uma chance de a Nokia mudar de ideia?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.