Smartphone e smartwatch cancelados da Nokia aparecem em vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone e smartwatch cancelados da Nokia aparecem em vazamento

Um dos projetos cancelados da Nokia que mais é lamentado pelos fãs é o Moonraker, codinome para um smartwatch que deveria ter sido lançado em 2015. Nós já vimos até imagens da carcaça e dos componentes internos desse dispositivo, mas o novo e curto vídeo acima traz detalhes inéditos a respeito do produto que nunca chegou a existir.

A animação é uma espécie de tutorial para você aprender a usar o smartwatch e de fato conta com a identidade visual empregada anteriormente no Windows Phone 8.1. O vídeo mostra que basta deslizar o dedo para os lados na tela para fazer mudanças rápidas em cada app. O botão central do relógio é uma espécie de "Home" e serve para trocar o modo do aparelho (de standby para o tradicional).

O usuário ainda podia selecionar os apps que deveriam enviar notificações para o wearable. Esses avisos seriam vistos com um deslize do dedo na tela para cima. Para baixo, você ganharia acesso à lista de tudo o que está instalado. Até uma tecnologia que lembra o Force Touch, da Apple, aparece no tutorial: ao pressionar por bastante tempo o display, você checa rapidamente as suas notificações.

O finado McLaren

E tem mais: o mesmo perfil do Twitter que vazou o conteúdo do Moonraker também postou duas capturas de tela que mostram um dos recursos do Nokia McLaren, codinome para um smartphone da linha Lumia que foi cancelado oficialmente no fim de 2014. Ele teria um belo acabamento em cinza e uma câmera bastante protuberante (como o Lumia 1020).

As duas postagens mostram o sistema de testes do 3D Touch no dispositivo. O recurso traz esquemas para você testar gestos e comandos de toque com o objetivo de calibrar o serviço.

Não se sabe como o usuário @tfwboredom do Twitter obteve os conteúdos vazados da Microsoft, mas ele já se mostrou uma fonte confiável de segredos da empresa anteriormente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.