Smart City Session 2020 debate o 'legado da pandemia' nas cidades

1 min de leitura
Imagem de: Smart City Session 2020 debate o 'legado da pandemia' nas cidades
Imagem: Smart City Session/Reprodução

Nos dias 8 e 9 de dezembro, acontece o Smart City Session 2020, primeira edição global 100% online do evento de smart cities chancelada pela Fira Barcelona. O Session contará com palestrantes nacionais e internacionais, debatendo temas relacionados ao cenário das cidades e soluções pós-pandemia.

A edição terá a presença de especialistas em assuntos nascidos a partir da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, discutindo as melhores formas de planejar 2021. Além disso, haverá salas de discussão com os convidados, por meio das quais o público poderá acompanhar o debate e interagir com os participantes.

Um dos keynotes é o especialista em cidades inteligentes Renato de Castro, embaixador de Smart Cities no TM Fórum de Londres e do Centro de Operações Rio (COR), além de membro do conselho de diretores da Leading Cities de Boston. O outro palestrante principal é o fundador do portal Mobilize Brasil Ricky Ribeiro, que também integra a equipe de Sustentabilidade Corporativa da Ernest & Young.

Renato de Castro e Ricky Ribeiro são os palestrantes principais da edição online.Renato de Castro e Ricky Ribeiro são os palestrantes principais da edição online.Fonte:  Smart City Session/Divulgação 

Baseada em quatro pilares temáticos (Felicidade e Bem-Estar, Legado da Pandemia, Resiliência do Espaço Urbano e Governança e Economia), relacionados às cidades e soluções pós-crise da covid-19, a programação inclui ainda a participação de vários especialistas nestes segmentos.

Inscrições

As inscrições para o Smart City Session 2020 podem ser feitas na página do evento. Até o dia 30 de novembro, o valor para participar da edição online é de R$ 290. Já a partir de 1º de dezembro, o preço sobe para R$ 450.

É possível conferir a lista completa dos participantes, a programação das palestras e debates, com os horários de início de cada, no mesmo site de cadastro.

De acordo com os organizadores, o evento digital servirá de preparação para o próximo Smart City Expo Curitiba, programado para 2021. A edição deste ano, que aconteceria em março, foi suspensa devido à pandemia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.