Elon Musk mostra teste de elevador para carros da The Boring Company

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk mostra teste de elevador para carros da The Boring Company

Muita gente achou que era uma grande piada, mas Elon Musk está mesmo disposto a construir um sistema alternativo de transporte que funcione a partir de túneis subterrâneos em grandes cidades.

A The Boring Company (que pode ser traduzida tanto como "A Empresa Monótona" quanto "A Empresa de Escavação") já está abrindo túneis nos Estados Unidos e pode se tornar realidade mais cedo do que muita gente imagina.

Ele agora postou um vídeo curto no Instagram revelando os primeiros testes dos elevadores. Eles são os responsáveis por levar os veículso para o sistema de túneis, que fazem os automóveis chegar a até 200 km/h quando posicionados em uma plataforma que lembra um trenó.

Vale lembrar que uma das críticas que Musk recebe com a Tesla e SpaceX é justamente a demora para mostrar resultados. No caso da The Boring Company, ele parece ter escutado essas reclamações. Por enquanto, não há qualquer previsão para o início das operações, mas várias cidades norte-americanas já estão interessadas nessa forma de transporte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.