Jenna Ortega: 6 produções para conhecer a atriz de Wandinha

Imagem de: Jenna Ortega: 6 produções para conhecer a atriz de Wandinha
Imagem: Reprodução

Duas semanas após a estreia da série Wandinha na Netflix, uma coisa ficou clara: o serviço de streaming acertou em cheio com a produção. Criada por Alfred Gough e Miles Millar, a obra foi dirigida por Tim Burton e trouxe a atriz Jenna Ortega no papel principal. E, por falar, na artista, sua atuação tem sido um dos elementos mais elogiados do seriado.

Com apenas 20 anos de idade, Ortega já tem um currículo invejável, tendo participado de produções importantes de Hollywood. Pensando nisso, separamos 6 produções, além de Wandinha, nas quais você pode ver a atriz em ação!

6. A Irmã do Meio

Um dos primeiros papéis da carreira de Jenna Ortega foi em A Irmã do Meio (Stuck in the Middle), série de televisão do canal Disney, que ficou no ar entre 2016 e 2018 e contou com três temporadas. A atriz tinha apenas 14 anos quando ingressou na obra.

Ortega interpretou a personagem Harley Diaz, a principal da série, que acompanhava a jovem navegando pela agitação de ser a criança do meio em uma família que tinha nada mais, nada menos do que seis irmãos.

5. Jane, The Virgin

Seguindo seu caminho nas séries de televisão, a atriz de Wandinha também fez parte do elenco de Jane, The Virgin. A série teve cinco temporadas no total e foi exibida entre os anos de 2014 e 2019. Na obra, Ortega viveu a versão mais jovem da protagonista, interpretada por Gina Rodriguez, e aparece em 30 episódios.

A curiosa história do seriado mostra uma jovem (Rodriguez/Ortega) religiosa e "certinha" que aparece grávida após uma inseminação artificial ser realizada de maneira completamente acidental.

4. A Vida Depois

Outra produção importante no currículo de Jenna Ortega é o filme A Vida Depois (The Fallout), original do HBO Max. Roteirizado e dirigido por Megan Park, o longa, lançado em 2021, traz a atriz de Wandinha como protagonista ao lado de Maddie Ziegler e venceu 5 prêmios internacionais, incluindo categorias nos festivais Palm Springs, SXSW, entre outros.

"A Vida Depois é um filme sobre as faces não vistas de uma tragédia, sobre aqueles que não conseguem transformar suas dores em coisas positivas no mundo porque estão com muito medo de deixar seus quartos. Três adolescentes formam um laço único e dinâmico enquanto navegam por uma jornada não linear e confusa de cura em mundo que parece ter mudado para sempre", diz a sinopse no site IMDb.

3. You

Um dos maiores sucessos recentes da Netflix é a série You (Você), que estreou em 2018 na gigante do streaming. Atualmente, a série conta com três temporadas completas e está prestes a lançar sua quarta parte, que será dividida em duas levas.

A primeira parte da 4ª temporada de You estreia no dia 9 de fevereiro de 2023, enquanto a segunda chega no dia 9 de março de 2023.

Na produção, Ortega participou da 2ª temporada na pele da personagem Ellie Alves, que faz amizade com o personagem de Joe (Penn Badgley) sem saber que o homem é um perseguidor assassino extremamente perigoso.

2. Homem de Ferro 3

Entrando na área de filmes blockbuster, Jenna Ortega também fez parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) ao participar de Homem de Ferro 3. Lançada em 2013, a obra foi uma das primeiras grandes produções da jovem nas telonas e contou com nomes de peso, como Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Guy Pearce e Don Cheadle.

Em sua estreia no grandioso mundo dos super-heróis, a atriz interpretou a filha do vice-presidente Rodriguez, vivido por Miguel Ferrer. Na época, Ortega tinha apenas 10 anos. Nada mal para um início de carreira, não é mesmo?

1. Pânico 5

Agora, um dos filmes mais recentes e de maior sucesso da carreira de Ortega: Pânico 5 (Scream). O novo filme de uma das franquias de terror mais conhecidas da história do cinema traz de volta o icônico assassino Ghostface, que continua sua caçada sanguinária aos jovens da cidade de Woodsboro.

Na trama, Jenna Ortega interpreta Tara Carpenter, a irmã mais nova de Sam Carpenter, protagonista da obra que é vivida por Melissa Barrera. Com a confirmação de Pânico 6, ao que tudo indica, Ortega deve retornar à franquia slasher muito em breve. Em 2023, para ser mais exato, quando o filme será lançado.

Futuro de Ortega

Além de Pânico 6, a jovem atriz irá protagonizar os filmes Finestkind, drama que já está em fase de pós-produção, e Miller's Girl, comédia dramática que está em processo de filmagens. Os fãs também esperam vê-la em uma possível 2ª temporada de Wandinha, na Netflix, que ainda não foi confirmada pelo streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.