Wandinha: Jenna Ortega revela como foi criada a linguagem de Mãozinha

Imagem de: Wandinha: Jenna Ortega revela como foi criada a linguagem de Mãozinha
Imagem: Netflix

A estreia oficial de Wandinha, série spin-off de A Família Addams, está dando o que falar na Netflix. Apesar de estar há apenas uma semana no ar, a obra, criada por Alfred Gough e Miles Millar, já conquistou os corações dos assinantes da gigante do streaming e, ao que tudo indica, deve seguir no top 10 da plataforma por algum tempo.

Além de uma trama divertida e interessante, Wandinha, dirigida por Tim Burton (Os Fantasmas se Divertem), conta com personagens marcantes e carismáticos. Um deles é o Mãozinha, fiel parceiro da filha de Gomez (Luis Guzmán) e Mortícia Addams (Catherine Zeta-Jones) ao longo da narrativa. E uma curiosidade que surgiu sobre o personagem é: como sua comunicação foi criada?

Wandinha e Mãozinha fizeram uma dupla sombria e eficaz durante a primeira temporada da série da Netflix.Wandinha e Mãozinha fizeram uma dupla sombria e eficaz durante a primeira temporada da série da Netflix.Fonte:  Netflix 

Como bem sabemos, Mãozinha não pode falar, já que é, bem, apenas uma mão. Mas o time criativo do seriado tratou de criar uma linguagem própria para o membro, revelou Jenna Ortega, intérprete da protagonista. Segundo ela, tudo foi pensado dentro do set, durante as gravações.

"Foi engraçado, porque a linguagem do Mãozinha foi inventada no dia. Todos os dias, nós aparecíamos e pensávamos, 'Ahhh... [movimentos de mão] isso parece certo'. Eu sinto que sei, mais ou menos, o que ele está dizendo", falou a artista em entrevista ao site Screen Rant.

Como já revelado, Mãozinha foi interpretado por um ator real, chamado Victor Dorobantu, que também é mágico e ilusionista. Wandinha, inclusive, é sua primeira produção como ator profissional.

Nos bastidores, é possível ver Dorobantu com um macacão todo azul, gravando as cenas como Mãozinha normalmente. Seu corpo era retirado das sequências, então, durante a pós-produção da série, ficando apenas o personagem clássico de A Família Addams.

"Tim gostou muito de seus maneirismos. Ele [Dorobantu] passava horas com a produção apenas fazendo aquela mão", disse Ortega sobre o visual de Mãozinha, que também recebia todo um cuidado especial do time de Wandinha.

Na primeira temporada de Wandinha, Mãozinha teve um destaque importante ao lado da garota trevosa e a ajudou muito em diversos desafios e mistérios. Porém, outros membros de A Família Addams não apareceram tanto. O que pode mudar em uma eventual 2ª temporada da série na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.