Ruptura: conheça a série sensação do Apple TV+

Imagem de: Ruptura: conheça a série sensação do Apple TV+
Imagem: Divulgação

Lançada em fevereiro deste ano pelo Apple TV+, Ruptura é a nova série do momento. Recebida com aclamação pela crítica e pelo público, a produção conta com uma trama inusitada e que promete deixar os espectadores roendo as unhas.

Na série, cinco funcionários de uma famosa empresa chamada Lumen aceitam participar de um procedimento experimental em que suas memórias pessoais e de trabalho são permanentemente separadas.

Ou seja, quando estão no escritório, só terão as lembranças profissionais e, em casa, só lembrarão de situações da vida pessoal. Mas por trás desse estranho procedimento, se escondem vários segredos obscuros que a empresa quer manter guardados.

RupturaDivulgação/Apple TV+

Inspirações

Criada e roteirizada por Dan Erickson, a produção conta com produção-executiva e direção de Ben Stiller (Uma Noite no Museu). Segundo o cineasta, a vontade de dirigir a série nasceu pela curiosidade a respeito da trama.

“[A série] explora a emoção e a memória humana com a ideia do que podemos 'cortar' e esquecer totalmente uma parte de nós. Ruptura tem raízes em comédias de escritório que eu adoro, como The Office e em filmes como a comédia Como Enlouquecer Seu Chefe. Pegamos esse gênero e meio que viramos de cabeça para baixo", comentou durante o Deadline's Contenders TV.

No elenco estão nomes já conhecidos da indústria, incluindo Adam Scott (Big Little Lies), Patricia Arquette (The Act), John Turturro (O Grande Lebowski), Britt Lower (Mr. Roosevelt), Zach Cherry (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Dichen Lachman (Altered Carbon), Jen Tullock, Tramell Tillman, Michael Chernus e Christopher Walken.

Recepção positiva

A série teve recepção bastante positiva dos assinantes. No Rotten Tomatoes, Ruptura está avaliada em 98% pela crítica e com 93% da audiência geral. Já no IMDb, a avaliação está em 8.7/10.

Os bons números garantiram à série uma segunda temporada, já confirmada pelo Apple TV+. Ainda não há previsão para a estreia dos novos episódios.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.