menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Salão do Automóvel de Genebra é cancelado devido ao coronavírus

O evento, que aconteceria entre os dias 5 e 15 de março na Suíça, é um dos maiores do mundo no setor automobilístico

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

schedule28/02/2020, às 09:30

Salão do Automóvel de Genebra é cancelado devido ao coronavírusFonte:

Imagem de Salão do Automóvel de Genebra é cancelado devido ao coronavírus no tecmundo

A edição 2020 do Salão do Automóvel de Genebra foi cancelada, em decorrência das preocupações com o coronavírus. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28) pelos organizadores na Suíça, poucos dias antes da abertura oficial da feira, uma das maiores do mundo no setor automobilístico.

Os organizadores tomaram a decisão de cancelar o Salão do Automóvel após o governo do país proibir a realização de eventos que reúnam 1 mil pessoas ou mais, como medida para evitar a propagação do Covid-19, que já tem casos registrados em todos os continentes. A proibição é válida até o dia 15 de março, quando terminaria o encontro em Genebra.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em nota publicada no site da feira, o presidente do Salão do Automóvel Maurice Turrettini falou sobre o cancelamento: “Lamentamos essa situação, mas a saúde de todos os participantes é nossa e a principal prioridade de nossos expositores. Este é um caso de força maior e uma tremenda perda para os fabricantes que investiram maciçamente em sua presença em Genebra. No entanto, estamos convencidos de que eles entenderão essa decisão”, disse ele.

O evento na Suíça tem a presença das maiores montadoras do mundo. (Fonte: Salão de Genebra/Divulgação)

Segundo Turrettini, as consequências financeiras para as montadoras e todos os participantes do evento são significativas e ainda precisam ser mensuradas. Com relação aos ingressos, quem comprou terá direito ao reembolso.

Outros grandes eventos cancelados

Além do Salão de Genebra, outros grandes eventos já foram cancelados desde o início do ano motivados pela preocupação em relação ao coronavírus, como o Mobile World Congress (MWC), que aconteceria neste final de fevereiro em Barcelona.

Também tiveram que ser adiados ou cancelados a conferência de desenvolvedores F8 do Facebook, o Salão de Pequim, e as corridas de Fórmula 1 e Fórmula E marcadas para a China, principal foco do Covid-19.