Google e Samsung se unem para popularizar “SMS” do futuro

1 min de leitura
Imagem de: Google e Samsung se unem para popularizar “SMS” do futuro

A Google publicou uma parceria assinada com a Samsung para implementar mensagens de serviços de comunicação avançada (RCS) para dispositivos Android.

Para quem não sabe, o RCS é um protocolo SMS de próxima geração que moderniza as mensagens de texto. A maior vantagem é que ele permitirá que os usuários enviem mensagens mais complexas e seguras. Isso significa que elas poderão conter mais informações, para que os usuários também possam encaminhar itens como fotos, vídeos e mensagens de áudio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de esse tipo de mensagem, com anexos, já ser possível, através de apps de terceiros, como o WhatsApp e o Telegram, o fato que é o Android em si não tem uma função nativa.

Pensando nisso, a Google decidiu se unir à maior fabricante de celulares Android do mundo, pois, assim, garante que seus novos padrões de mensagens de texto sejam levados às massas. Na postagem do blog, a gigante das buscas explica que a colaboração garantirá que os apps de mensagens do Android e da Samsung conversem perfeitamente entre si usando a tecnologia RCS de cada empresa.

A Samsung começará a disponibilizar esses recursos em breve para alguns de seus telefones existentes, começando com o Galaxy S8 e o Galaxy S8+, mas o RCS também virá para dispositivos mais novos, incluindo o Galaxy S9, o Galaxy S9+, o Note 8 e o Note 9. E a linha intermediária da Samsung não ficou de fora; dispositivos como Galaxy A e Galaxy J, com Android 9.0 ou posterior, receberão o RCS.

A nova parceria espera aumentar a adoção e a disponibilidade de RCS em contexto global e, obviamente, a Google não poderia ter escolhido um parceiro melhor, dada a grande participação da Samsung no mercado de smartphones.

Enquanto essa novidade não chega, separamos algumas ofertas da Samsung, confira:

Galaxy S8
Galaxy S9
Galaxy S8+
Galaxy S9+
Note 8
Note 9

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.