Novo robô da Sphero é apresentado e vem com LED programável

1 min de leitura
Imagem de: Novo robô da Sphero é apresentado e vem com LED programável

Sphero lançou um novo robô em formato de bola, o Sphero Bolt. Seguindo a lógica de outros produtos da marca, ele está equipado com uma matriz LED 8x8, que mostra os dados em tempo real e pode ser programada para responder a comandos a partir do aplicativo Sphero Edu.

O intuito é ajudar a aprender programação de forma mais fácil, seja usando Scratch ou escrevendo códigos em JavaScript. Assim, o robô é equipado com infravermelho, permitindo se comunicar com outros dispositivos e desenvolver técnicas de programação mais avançadas. Também é possível criar e customizar jogos, tornando o processo mais interessante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para quem quer ver o robô respondendo a alguns truques, o sensor de ambiente é essencial. O usuário pode, por exemplo, usar o aplicativo Sphero Edu para programar que o Bolt comece a girar se for colocado embaixo de um foco de luz. Para aumentar a durabilidade do produto, o invólucro em que ele está envolto é resistente. O controle manual também ficou facilitado pela inclusão de um magnetômetro (na prática, funciona de forma bastante semelhante a uma bússola).

A bateria pode durar até mais de 2 horas, e o Bolt ainda tem conexão Bluetooth e é à prova d’água. O produto chegou às lojas dos Estados Unidos hoje e custa US$ 150 (aproximadamente R$ 614). A Sphero também está vendendo pacotes de 15 unidades do robô, que podem ser úteis para usar em sala de aula, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.