(Fonte da imagem: Reprodução/Android)

Desde que o Android foi lançado, as versões dele são colocadas no mercado com nomes de doces — o que facilita bastante a diferenciação. Isso aconteceu com o 1.5 Cupcake, 1.6 Donut, 2.0 Eclair, 2.2 Froyo, 2.3 Gingerbread, 3.0 Honeycomb, 4.0 Ice Cream Sandwich e 4.1 Jelly Bean. Agora, a história vai se repetir na versão 4.4 do sistema operacional portátil da Google, que chegará ao mercado sob a nomenclatura de KitKat. 

Isso mesmo: em uma parceria entre a Google e a Nestlé, o próximo Android será o “Android 4.4 KitKat”. Ainda não há informações sobre os recursos que estarão disponíveis na nova versão do sistema operacional e também não há qualquer especulação sobre uma possível data de lançamento.

O que temos é apenas a logo do sistema, que mostra vários tabletes do chocolate mundialmente famoso. Os desenvolvedores do Android lançaram uma página bem interessante que mostra a história dos nomes das versões do sistema operacional e você pode ter acesso a ela por este link. Vale dizer que, aparentemente, o acordo não envolveu dinheiro e é apenas uma parceria.

Já está no jardim da Google

Para quem achou que isso era brincadeira, aí vai mais uma imagem que comprova a história. Sundar Pichai (vice-presidente Sênior da Google) compartilhou uma foto em seu perfil no Google+, mostrando a estátua do Android KitKat no jardim da empresa de Mountain View. Confira logo abaixo:

(Fonte da imagem: Reprodução/Sundar Pichai (Google+))