Menor demanda por iPhones e iPads reflete nos ganhos da LG Display

1 min de leitura
Imagem de: Menor demanda por iPhones e iPads reflete nos ganhos da LG Display

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Apesar de serem concorrentes, muitas das empresas de tecnologia de todo o mundo precisam umas das outras. Isso fica bem claro quando pensamos que um iPhone é projetado pela Apple, mas possui componentes eletrônicos de diversas outras fabricantes, como a Samsung e a LG. E esta última está sofrendo bastante com a recente desaceleração na demanda por novos iPhones e iPads.

Isso acontece porque a LG Display — divisão da empresa sul-coreana responsável pela produção de telas para os portáteis da Apple — teve menor demanda de produção. Cerca de 30% dos ganhos da LG Display são oriundos das telas produzidas para os iPhones e iPads. Sabendo disso, fica evidente a razão pela qual a LG está tendo ganhos abaixo dos últimos trimestres.

Como bem lembra o site BGR, essa não é a primeira vez que os portáteis da Apple são responsabilizados por menores ganhos em outras empresas. Ainda neste ano, a Foxconn (responsável pela manufatura dos eletrônicos) e a Cirrus Logic (que cria chips de áudio para os iPhones) revelaram que tiveram ganhos desapontadores por causa da instabilidade nas vendas dos gadgets da Maçã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.