Por que a Apple não usou tela de cristal safira no iPhone 6?

1 min de leitura
Imagem de: Por que a Apple não usou tela de cristal safira no iPhone 6?
Imagem: Apple

Se você acompanhou as notícias publicadas antes do anúncio do iPhone 6, deve se lembrar que muitas delas indicavam que o aparelho chegaria às lojas com tela de cristal safira. Porém, as expectativas foram contrariadas, e há motivos para isso.

De acordo com o site da revista TIME, a Apple aparentemente levou alguns dados em conta ao fazer essa escolha, como o fato de que vidro é mais flexível em quedas e pode absorver melhor o choque do impacto. Além disso, também foi mencionado que safira possui mais risco de quebrar ou falhar após sofrer um arranhão.

Outro detalhe associado à decisão da Apple é que a inclusão de uma tela de cristal safira no iPhone 6 poderia adicionar cerca de US$ 100 ao valor do aparelho, bem como demandar um gasto maior de energia – afinal, safira transmite menos luz que o vidro convencional, exigindo mais da bateria em troca de uma tela com mais claridade.

Vale lembrar, a Apple mencionou, durante o seu evento realizado em 9 de setembro, que o Apple Watch chegará às lojas contendo tela de cristal safira.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.